É PERMITIDO VENDER RÉPLICAS NA INTERNET?

Nesse vídeo, Babi Tonhela, diretora de produtos do Ecommerce na Prática, fala sobre uma questão muito discutida: é permitido vender réplicas e falsificações

Nesse vídeo, Babi Tonhela, diretora de produtos do Ecommerce na Prática, fala sobre uma questão muito discutida: é permitido vender réplicas e falsificações?

Todo produto vendido pelo fabricante não-oficial e sem autorização é considerado uma réplica ou falsificação. Esses produtos são, geralmente, idênticos aos originais e contêm até o logo da marca original.

No Brasil, a venda deste produto é considerada pirataria – ou seja, é ilegal.

Pense no seguinte: se você tivesse uma marca que produzisse produtos próprios, gostaria que vendessem uma réplica do seu produto? Não, né?

Então, obviamente, não é legal fazer isso com o produto dos outros.

As pessoas costumam encontrar boas desculpas para vender réplicas, como o preço e a experiência. Mas, no fim das contas, acabam colocando todo o negócio em jogo, sem adquirir clientes fiéis.

Quem pratica pirataria pode ser preso, pagar multas, perder estoque e perder contas nos marketplaces. Isso é terrível, pois acaba perdendo tempo e dinheiro investindo em algo que não é correto e não vai trazer um retorno sustentável.

Isso não vai sustentar o seu negócio. Portanto, não pense em criar uma empresa com esse tipo de atitude.

Você deve começar do jeito certo e, principalmente, dentro da lei. E nem mesmo precisa ser um fabricante para tornar o seu negócio sustentável e duradouro…

Se você atua no segmento de moda, por exemplo, pode comprar de fabricantes e colocar sua própria etiqueta nas roupas.

Mas, seja revendendo ou fabricando, é preciso começar do jeito certo.

Nós, do Ecommerce na Prática, temos um Treinamento que ensina o passo a passo para sair do zero até os 10 mil reais de faturamento.

Já são mais de 8 mil alunos que comprovaram e aprovaram o método e, hoje, possuem negócios extremamente lucrativos.

Todo o conteúdo foi criado com base nos mais de 18 anos de experiência em Ecommerce do Bruno de Oliveira, maior especialista de Ecommerce do país.

—–